- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governos Provinciais Governo Provincial da Lunda-Sul Lunda Sul: Estrada Nacional 180 impulsiona diversificação da economia

Lunda Sul: Estrada Nacional 180 impulsiona diversificação da economia

A conclusão da reabilitação da Estrada Nacional 180, que permite as ligações Lunda Norte/Lunda Sul/Moxico, vai intensificar, dinamizar e impulsionar a diversificação da economia na região, afirmou quinta-feira, em Saurimo, a governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso

Em declarações à imprensa, à margem da visita de constatação do secretário de Estado da Construção, António Flor, no referido troço, Cândida Narciso disse que a conclusão da estrada vai atrair investidos de diferentes ramos a virem implementar projectos económicos na região leste de Angola.

“Esta estrada, concluída, vai de certa forma intensificar e impulsionar a diversificação da economia na nossa região, uma vez que vai impulsionar as trocas de mercadorias diversas e permitir o aumento da actividade comercial para a classe empresarial”, disse.

Acrescentou que a mesma vai permitir a execução dos programas de reintegração social e desenvolvimento socioeconómico, no âmbito das políticas do Executivo de combate à fome e à pobreza.

Deste modo, exortou o empreiteiro no sentido de empenharem-se para que os trabalhos terminem nos prazos estabelecidos, visando garantir uma circulação mais confortável e segura aos cidadãos.

Serão reabilitados 33 quilómetros de estrada no troço Saurimo/Dala, num período de 16 meses. Ainda no mesmo troço, será construída uma ponte mista (betão armado e aço), sobre o rio Luachimo.

Até ao momento, desde o inicio das obras de reabilitação do troço em referência, já foram asfaltados mais de 60 quilómetros, dos 160 previstos.

No troço Saurimo/Luo, fronteira com a Lunda Norte, com cerca de 80 quilómetros, serão asfaltados cerca de 20 quilómetros, sendo que os 60 já estão totalmente reabilitados. Para além da asfaltagem, serão alargados de seis para nove metros de largura, cerca de 70 quilómetros de estrada nos dois sentidos (Saurimo/Dala e Saurimo/Luo).

A empreitada contempla ainda sinalização horizontal e vertical, acrescentando que a mesma vai garantir emprego directo a 50 jovens.

A estrada nacional 180 tem um total de 643 quilómetros e liga as províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico (região leste do país). (ANGOP)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.