Radio Calema
InicioAngolaRegiõesCunene: Autoridades sanitárias registam mais de 33 mil casos de málaria

Cunene: Autoridades sanitárias registam mais de 33 mil casos de málaria

Trinta e três mil e 100 casos de malária, que resultaram em 91 óbitos, foram diagnosticados pelas autoridades sanitárias da província do Cunene, durante o segundo semestre do presente ano, mais 5.297 casos em relação o igual período de 2016.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o chefe de Departamento da Saúde Pública e Controlo de Endemias, Félix Belarmino Satyohamba, disse que nove mil e 797 casos foram registados no município de Ombadja, 9.371 no Cuanhama, 6.618 Cuvelai, 5.233 Cahama, mil e 80 Namacunde e 466 no Curoca.

O responsável referiu que em relação aos óbitos, verificou-se uma diminuição de 28 mortes, devido a elevação da consciência das pessoas por parte do sector e parceiros da saúde, bem como a procura com urgência dos serviços hospitalares para o tratamento da doença.

Félix Belarmino Satyohamba sublinhou que as medidas de prevenção contra a malária e sobre a importância da eliminação de lixo continuaram por forma a impedir as mortes por esta doença, sobretudo em crianças e mulheres gravidas.(ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.