Radio Calema
InicioAngolaRegiõesCinco mil polícias asseguram eleições no Bié

Cinco mil polícias asseguram eleições no Bié

Cinco mil efectivos da Polícia Nacional vão assegurar as eleições gerais de 23 de Agosto, na província do Bié, informou hoje, sexta-feira, nesta cidade, o porta-voz da corporação, superintendente-chefe António Hossi.

Os efectivos, explicou, vão assegurar as mesas das assembleias de voto, proteger os dirigentes dos partidos políticos concorrentes, as instituições do Estado e outros organismos.

António Hossi disse que vão trabalhar para assegurar a estabilidade e tranquilidade durante o pleito eleitoral.

Para tal, avançou, estão disponíveis e preparadas forças e meios para o reforço da vigilância, contra eventuais distúrbios e ingerência em assuntos político-partidários.

António Hossi solicitou, a propósito, que a igreja, as associações juvenis e outras continuem a sensibilizar a população, de modo a manter a “ordem e a paz” antes, durante e depois das eleições.

Com vista aos objectivos traçados, a Polícia realizou um acto de demonstração de forças e meios nos arredores da cidade do Kuito.

A população eleitoral do Bié está calculada em 531 mil 233.

Cinco partidos (MPLA,UNITA, PRS, FNLA e APN) e uma coligação de partidos (CASA-CE) vão participar no pleito eleitoral. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.