Radio Calema
InicioCulturaMúsicaBanda Movimento sobe ao palco do Centro Cultural Kilamba no domingo

Banda Movimento sobe ao palco do Centro Cultural Kilamba no domingo

A Banda Movimento sobe neste domingo, 23, ao palco do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, para o Musongué da Tradição de Julho.

Para a homenagem a Banda Movimento, contará com as participações de Calabeto, San Mangwana, Pedrito, Clara Monteiro e Bangãozinho.

Constituída por Massoxi Kim (voz e dikanza), Miguel Correia (percussão), Chico Madne (teclado), Nino Groba (teclado), Teddy Nsingui (viola solo), Romão Teixeira (bateria), Mias Galheta (baixo), Quintino (guitarra ritmo), Mister Kim (voz e coro), Beth Tavira e Dorgan Nogueira (coro).

A Banda Movimento foi fundada a 2 de Março de 1999, sob iniciativa do Movimento Espontâneo, com Romão Teixeira (baterista), Quintino (guitarra ritmo), Teddy Nsingui (guitarra solo), Massoxi (percussão), Neto (teclado) e o baixista Domingos Lopes.

Em 2002, passou a integrar um projecto da Rádio Nacional de Angola, altura em que foi incorporado o teclista Chico Madne.

Depois dos discos “Esponaniedades” e “Kufikissa”, a Banda Movimento está em fase de produção da terceira obra, um tributo a Domingos Alexandre Lopes “Canhoto”, baixista e um dos membros fundadores da Banda, falecido em Dezembro de 2009.

O Musongué da Tradição é um programa mensal, numa promoção do Centro Cultural e Recreativo Kilamba. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.