Radio Calema
InicioMundoÁfricaSituação política e de segurança na RDC em debate no Conselho de...

Situação política e de segurança na RDC em debate no Conselho de Ministros da SADC

A situação política e de segurança na República Democrática do Congo (RDC) e no Reino do Lesoto vai merecer particular atenção no Conselho de Ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que inicia hoje, quinta-feira, na Tanzânia.

Para o efeito, o ministro angolano da Relações Exteriores, Georges Chikoti, chefia uma delegação que integra os secretários de estado da Defesa, Gaspar Rufino, do interior, Eugénio Laborinho, o chefe do Estado Maior General Adjunto das FAA, General José Higino de Sousa “Zé Grande” e o Comandante Geral Adjunto da Polícia Nacional, Comissário Chefe Paulo de Almeida.

A reunião ministerial deste órgão vai, entre outros assuntos, tratar o pedido de adesão do Burundi e das Comores e da institucionalização do futuro feriado regional, 23 de Março, que assinala o fim da batalha do Cuíto Cuanavale (1988), facto que acelerou a independência da Namíbia, libertação de Nelson Mandela e o fim do regime do Apartheid na África do Sul.

Luanda vai acolher a próxima cimeira da organização regional, na qual Angola vai assumir a presidência do órgão de Política, Defesa e Segurança da SADC, em Agosto próximo. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.