Radio Calema
InicioMinistériosMinistério da CulturaMinistra Carolina Cerqueira e primeiro-ministro argelino abordam relações bilaterais

Ministra Carolina Cerqueira e primeiro-ministro argelino abordam relações bilaterais

As relações de cooperação nos vários domínios entre Angola e a Argélia dominaram hoje, quinta-feira, a agenda do encontro entre a ministra angolana da Cultura, Carolina Cerqueira, e o Primeiro-Ministro argelino, Abdelmadjid Teboune.

Durante a audiência, a ministra Carolina Cerqueira prestou uma informação pormenorizada da actual conjuntura político, económica e social de Angola, num contexto de paz, de democratização e de relançamento económico, apesar das contingências impostas pela crise mundial.

A governante angolana referiu-se igualmente ao papel do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no processo de pacificação do continente africano, na promoção do diálogo pela paz e solidariedade.

Por sua vez, o Chefe do Governo argelino, Abdelmadjid Teboune, reafirmou a amizade e a admiração pelo povo angolano e manifestou o desejo de serem reforçadas as relações de cooperação nos domínios económico, social e cultural.

Os avanços da Argélia no domínio do desenvolvimento humano e protecção social, as reformas na educação e na administração pública e na justiça, assim como os ambiciosos programas de alojamento e desenvolvimento rural mereceram destaque especial durante o encontro.

O papel e participação da mulher argelina nos vários sectores da vida nacional, em cifras elevadas, comprovam, segundo o Primeiro-Ministro argelino, o reconhecimento e a oportunidade igual concedidas as mulheres pelo seu governo.

A ministra da Cultura de Angola encabeça uma uma delegação ministerial que termina na próxima sexta-feira uma visita, 21, à Argélia, no âmbito da cooperação bilateral no domínio da cultura entre os dois países.

Carolina Cerqueira visitou nesta quarta-feira o Museu de Antiguidades da Argélia e a Biblioteca Nacional da Argélia.

A delegação visitou e manteve igualmente contactos com os responsáveis da Escola Superior de Belas Artes, Ministério dos Assuntos Religiosos e do Arquivo Nacional da Argélia. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.