Radio Calema
InicioGovernoActividades PartidáriasUNITA prioriza recuperação da identidade nacional

UNITA prioriza recuperação da identidade nacional

A recuperação da identidade nacional, para permitir uma governação mais inclusiva e participativa, é uma das prioridades da UNITA, caso vença as eleições de 23 de Agosto, disse hoje, no Lubango, o seu candidato a Presidente da República, Isaías Samakuva.

O líder da UNITA apresentou esta posição durante um encontro com a juventude académica da cidade do Lubango, que visou a apresentação do seu programa de governação.

O também cabeça-de-lista do partido do “Galo Negro” apontou, igualmente, como prioridade a afirmação de Angola como um país digno no contexto das nações, onde os principais serviços básicos estejam próximo das comunidades.

O político salientou que, para a solução de alguns problemas que o país enfrenta, é preciso traçar-se um plano de emergência nacional, com soluções a médio e curto prazos.

Disse que é uma estratégia que visa garantir a estabilidade social com o foco no resgate da cidadania, na reforma do Estado e da economia, num horizonte temporal de 13 anos, Angola 2030.

O presidente da UNITA está na província da Huíla desde terça-feira, em visita de trabalho de três dias. O seu programa de actividade inclui deslocações aos municípios da Matala, onde trabalha hoje (quarta-feira), e de Caluquembe.

A UNITA é a segunda maior força política do país, representada na Assembleia Nacional com 32 deputados. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.