Radio Calema
InicioAngolaSociedadeFórum urbano nacional arranca quinta-feira em Luanda

Fórum urbano nacional arranca quinta-feira em Luanda

O primeiro fórum urbano nacional inicia-se nesta quinta-feira, em Luanda, com o objectivo de auscultar e produzir recomendações para impulsionar os processos de desenvolvimento urbano nacional, lê-se numa nota de imprensa chegada hoje à Angop.

Promovido pelo Ministério do Urbanismo e Habitação, o encontro, com a duração de um dia, vai abordar temas como o alinhamento com os compromissos da Nova Agenda Urbana de Desenvolvimento Sustentável, o programa país do UN-Habitat para Angola, o estudo para a regularização fundiária e a proposta da política territorial e urbana.

Durante o encontro, será apresentado aos participantes o balanço da implementação do Plano Nacional do Urbanismo e Habitação, ao mesmo tempo que estará patente uma exposição sobre os planos urbanísticos de várias localidades do país.

Antes do evento, haverá o acto de assinatura de protocolos de cooperação técnica com instituições de ensino superior, neste domínio.

Participam do fórum, representantes dos diferentes departamentos ministeriais, dos governos provinciais, das administrações municipais, dos institutos superiores, do sistema das Nações Unidas e das associações e empresas imobiliárias. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.