Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Indústria faz estudo sobre número sucatas existentes no país

Bernarda Martins - Ministra da Industria, na apresentação e discussão do OGE revisto 2016 (Foto: Alberto Julião)

O Ministério da Indústria vai elaborar um estudo nos próximos tempos, para determinar a quantidade de sucata existente no país, anunciou hoje, em Luanda, a ministra da Indústria, Bernarda Martins.

Falando na abertura de um encontro que serviu para analisar a problemática da sucata no país, Bernarda Martins sublinhou que, para além do estudo, se pretende encontrar um equilíbrio entre os preços a serem praticados pelos industriais e pelas siderurgias de sucatas.

“É necessário encontrar uma política mais equilibrada entre a colecta, preço a ser praticado, compra nacional e internacional, e a possibilidade de exportação ou não”, sublinhou.

Por isso, disse, para proteger essa matéria-prima, tomou-se a decisão de se estabelecer uma quota(quota zero) para a exportação de sucatas, no sentido de se preservar as reservas e alimentar as indústrias do país.

Segundo a ministra, é necessário haver uma concertação entre todos os que actuam no sector, para que, a quota a ser fixada em 2018, esteja de acordo com os integrantes do processo.

O encontro de análise da problemática da sucata no país contou com a participação das principais empresas e profissionais que operam no sector. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »