Portal de Angola
Informação ao minuto

MINFAMU assina acordo de cooperação

Ministra da Família e Promoção da Mulher (DR)

O Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU) e o Fundo da Agricultura para a Alimentação e Agricultura (FAO) assinam nesta terça-feira, em Luanda, um acordo de cooperação para implementação de um projecto-piloto de apoio à promoção da apicultura em benefício da mulher rural no sul de Angola.

Em nota enviada à Angop, hoje segunda-feira, realça que o projecto tem como objectivo principal o empoderamento das mulheres e dos jovens, que constituem mais de 90 porcento dos beneficiários na área, e vai ajudar a mobilizar novos financiamentos no quadro de um programa nacional para valorizar um sector subestimado em Angola.

O mesmo projecto visa ainda a criação de oportunidade para o desenvolvimento de uma cadeia de valor do mel na região sul do país.

A implementação do projecto conta com o apoio institucional do Governo, e técnico e financeiro da FAO e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A assinatura do acordo vai decorrer no anfiteatro do MINFAMU, pelas 9 horas e 30 minutos. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »