- Publicidade-
InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial do BiéBié: Governo e professores reflectem sobre a educação

Bié: Governo e professores reflectem sobre a educação

O governo do Bié promoveu nesta segunda-feira, na cidade do Cuito, com os professores e responsáveis da educação, com vista a reflectir e consequentemente encontrar soluções para os problemas do sector.

Orientado pelo governador local, Álvaro Manuel Boavida Neto, o encontro serviu para se debruçar taxativamente sobre todos os fenómenos (tradicionais e científicos) que colocam em risco a qualidade de ensino desejada, sobretudo no interior da província.

Boavida Neto afirmou não ser fácil satisfazer os problemas do sector, tendo em conta a sua complexidade, assegurando a pré-disposição do governo continuar a trabalhar para melhorar o sistema de ensino e aprendizagem na circunscrição.

De acordo com o governador, o Bié começou a ganhar uma consciência intelectual, tanto universitária quanto básica, através da capacitação dos professores que asseguram todas as instituições escolares na província.

Álvaro Manuel Boavida Neto garantiu que o governo angolano vai continuar a assegurar o ensino gratuito e obrigatório até a 9ª classe de formas a reduzir a taxa de analfabetos no país.

Para o Bié, o governante relevou para o ano lectivo de 2018 a entrada em vigor do cartão de estudante para os alunos dos centros urbanos, documento este que poderá facilitar o acesso aos meios de transportes públicos.

O governo local, segundo Boavida Neto, está também preocupado com a situação das bolsas de estudos aos estudantes universitários com base as candidaturas de cada ano, sem, no entanto, adiantar o número beneficiados no presente ano académico.

O governador do Bié defendeu a universalidade de pensamentos entre os docentes no sentido de serem mais justos entre colegas e alunos para que se consiga ultrapassar tais vicissitudes, mormente, nos aspectos pedagógicos, para se ter um ensino digno e de qualidade. (ANGOP)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.