Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zaire: Soyo vai produzir filetes de peixe a partir de 2018

Uma fábrica com a capacidade para processar cinco mil toneladas de filetes de peixe/dia começa a ser construída em Agosto deste ano no pólo industrial do município do Soyo, província do Zaire.

O projecto, uma parceria entre empresários nacionais e italianos, será implantado numa área de cinco mil metros quadrados, cujo material para a sua edificação, incluindo os meios técnicos, deverão chegar ao Soyo em finais deste mês de Junho provenientes da Itália.

A informação foi prestada hoje à Angop, na cidade do Soyo, pelo director da Firma “Pele-Angola”, Joaquim Alberto, cuja empresa fará parte desta parceria com a similar italiana, AC-Enterprises, neste projecto.

“Acredito que, pela dinâmica que estamos a imprimir, até Fevereiro de 2018 já estaremos a fornecer filetes de peixe ao mercado interno, para depois evoluirmos para a exportação”, garantiu.

Avançou que 20 trabalhadores, entre nacionais e expatriados, estarão envolvidos na construção da fábrica, devendo este número, na fase de funcionamento, reduzir para metade.

De acordo com interlocutor, pescadores artesanais do município vão se encarregar no fornecimento do pescado que a fábrica necessitar para processar filetes em grande escala. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »