Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Volkswagen quer que os carros comuniquem-se em 2019

A Volkswagen quer ter todos os carros na estrada a comunicar entre si já em 2019. Graças ao protocolo de comunicações sem fios pWLAN (IEEE 802.11p) a segurança rodoviária será ampliada ao permitir a troca de informação em tempo real entre veículos.

A circulação de automóveis conectados entre si tem estado a ser desenvolvida por um leque muito alargado de marcas de automóveis há vários anos, e assume-se como uma das mais importantes medidas para evitar acidentes e sinalizar situações de perigo em tempo real (car-to-car e car-to-X).

No meio desta teia de comunicação entre veículos estarão ainda os serviços de emergência (bombeiros, emergência médica e polícia) que poderão responder mais rapidamente no caso de ocorrências. Os veículos de emergência serão também beneficiados com esta comunicação entre veículos já que poderão poupar tempo precioso no trânsito ao emitirem alertas a distâncias ampliadas para outros utilizadores das vias rodoviárias. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »