Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sociedade deve tomar cuidado com as consequências do uso de drogas – reverendo

O presidente da Associação Cultural de Jovens Cristo no Coração, reverendo Arnaldo Neves Kassumba, exortou nesta segunda-feira, em Luanda, a sociedade a tomar cuidado com as consequências do uso e consumo excessivo destas substâncias (drogas), onde jovens e crianças estão mergulhados.

Em declarações à Angop, a propósito ao Dia Internacional de Combate às Drogas que se assinala a 26 de Junho, o responsável referiu que a sociedade deve pensar intensamente sobre o problema das drogas, visto que já se vende álcool e drogas em todo lado e a qualquer altura, tornando dia após dia mais elevado o número de consumidores (crianças, jovens e adultos) desses estupefacientes.

Acrescentou que o uso da droga não pode ser considerado como uma prática que necessariamente faz parte do desenvolvimento do indivíduo, nem tende a desaparecer espontaneamente, pois a adolescência é uma fase de transformação, mas não de transtorno, de confusão ou rebeldia.

Fez saber que existem dois tipos de drogas lícitas e ilícitas, reforçando que estas substâncias psicoativas alteram a função cerebral e mudam a percepção, humor, comportamento e consciência do indivíduo.

Adiantou ainda que os seus principais efeitos são distorções de perspectiva, fusão de sentidos e alucinações.

Definiu a droga como toda a substância ou produto que administrado ao organismo vivo produz artificialmente modificações em uma ou mais funções.

Vinte e três jovens de diversos bairros periféricos da capital do país, que se dedicavam ao uso e consumo de drogas abandonaram o vício fruto do trabalho desenvolvido pela Associação Cultural de Jovens Cristo no Coração, durante os últimos 5 meses deste ano. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »