Palancas Negras começam vitórioso

Os Palancas Negras, golo de Manguxi, após passe de Nelson, aos quatro minutos da primeira parte, venceu por 1-0, os Dodôs das Ilhas Maurícias, no Eestádio Moruleng, no Planalto de Highveld, província de Noroeste da África do Sul, em jogo pontuável para a primeira jornada do Grupo A da 17ª edição do torneio internacional de futebol denominado Taça Cosafa.

Logo aos 5 minutos Angola assentou o fio de jogo, apesar da postura física superior dos representantes das Ilhas Maurícias e, depois, num prélio em que, nos seguintes 15 minutos, as duas equipas mostraram nervosismo.Em jogo apitado pelo árbitro namibiano Jecson Pavaza, que fez bom trabalho, Angola venceu por justiça no capitulo técnico e táctico, como aliás revelou com humildade o seleccionador Beto Bianchi no final do jogo.

” Com todos o respeito a equipa adversária passou os limites, não tiveram fair play, mas ganhamos bem, foi bom sobre este adversário que já defrontou Angola várias vezes”, disse o treinador após o jogo em que o seu pupilo Dudo Leite foi o melhor em campo
A manhã os Palancas Negras defrontam as Estrelas do Kilimanjaro (Tanzânia), às 18h30 no estádio Royal Bafokeng Sports Palace, para a segunda jornada.

O objectivo é a vitória porque apenas passam para os quartos de final o primeiro classificado do grupo, posição defendida pela direcção da Federação Angolana (FAF) que apostou no resgate do prestígio advindo das conquistas dos títulos em 1999, 2001 e 2004, com Djalma Cavalcanti (falecido), Mário Calado e Oliveira Gonçalves.

O técnico Roberto Bianchi está a aproveitar para automatizar a concepção de jogos dos Palancas Negras neste torneio viando também a fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ter lugar em 2018, no Quénia. Na próxima quinta-feira, às 16h00, no mesmo recinto desportivo, os Palancas têm pela frente os Chamas do Malawi, na última ronda.O vencedor do grupo defronta os Bafana Bafana no dia 2 de Julho às 16h00, no estádio Royal Bafokeng Sports Palace, para os quartos-de-final. (Jornal dos Desportos)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »