Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ndalatando acolhe primeira Conferência sobre Acção Social

A cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, acolhe nesta quarta-feira, a primeira Conferência provincial da acção social, sob o lema “Acção social, prevenção, protecção e promoção”.

Segundo o programa a que a Angop teve acesso hoje, terça-feira, em Ndalatando, a actividade tem como fim a busca de contribuições dos profissionais do sector tendentes a melhoria da prestação dos diferentes serviços da acção social

Durante o encontro, os participantes vão abordar em três painéis a estratégia da educação da primeira infância, a promoção do acesso aos serviços para a pessoa idosa à luz do novo paradigma da acção social no país.

No primeiro painel estarão em abordagem no fórum, as “Oportunidades de reabilitação integral e inclusiva da pessoa com deficiência”, “O processo de reintegração de ex-militares”, “Situação da desminagem na província”.

O segundo painel vai debruçar-se sobre a “Importância da acção social conjunta, integrada, multissectorial e multidisciplinar no contexto actual”, “Municipalização da acção social” e “Cadastro social único – sistema de informação e gestão da acção social”

Por último, o terceiro painel, abordará a “Responsabilidade social das empresas-contributo do sector privado”, “Contributo do terceiro sector no desenvolvimento local, assim como a “Bolsa da solidariedade social”.

A abertura do evento a decorrer no anfiteatro do governo provincial, em Ndalatando, será orientado pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba, na presença do governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »