Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA: Comunicado pelo falecimento do Camarada Toivo Ya Toivo, Fundador da SWAPO, da Namíbia

BUREAU POLÍTICO

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA TOIVO YA TOIVO,

FUNDADOR DA SWAPO, DA NAMÍBIA

Foi com bastante pesar que o Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada TOIVO YA TOIVO, um dos fundadores da Organização dos Povos do Sudoeste Africano (SWAPO), da Namíbia, ocorrido sexta-feira, dia nove de Junho de 2017, em Windhoek, por doença.

O MPLA vê em TOIVO YA TOIVO um grande amigo do Povo Angolano e um combatente pan-africanista, que, aos 93 anos de idade, deixa como legado a Independência Nacional da Namíbia e uma vida de comprometimento político para com o seu País, o que lhe custara, até 1984, 16 anos de cárcere, na então prisão sul-africana de Robben Island, conjuntamente com Nelson Mandela.

Nesta hora de dor e de luto, o Bureau Político do MPLA verga-se perante a memória deste lutador pela liberdade e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada, à Direcção da SWAPO e ao Povo Namibiano as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 13 de Junho de 2017.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.
(Comunicado enviado a nossa redacção com pedido de publicação)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.