Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MotoGP: Rossi volta às vitórias um ano depois

Valentino Rossi venceu neste domingo a corrida de MotoGP em Assen e voltou aos triunfos no MotoGP pouco mais de um ano depois.

O último triunfo do italiano tinha sido na Catalunha, a 5 de junho de 2016.

Se a Yamaha ganhou oitava prova do Mundial viu também Maverick Viñales perder a liderança do campeonato. O espanhol caiu e ficou fora de prova deixando caminho aberto para Andrea Dovizioso ser o novo comandante,

O italiano da Ducati esteve à altura e, com o quinto lugar em Assen, é o novo líder do campeonato.

À sua frente na corrida deste domingo ficaram Danilo Petrucci e Marc Márquez, respetivamente no segundo e terceiro lugar, e Cal Crutchlow.

Aquela que já está a ser classificada como a melhor corrida da época começou «limpinha», com uma partida em que a maior alterações foi a subida de Rossi ao terceiro lugar.

Pouco antes de se chegar a meio da prova tudo mudou para melhor. Começou com o ataque de Rossi ao primeiro lugar , que conseguiu em duas voltas (16ª e 15ª) e continuou na volta 14 com a queda de Maverick Viñales.

Andrea Dovizioso ficou com o caminho aberto para a liderança do Mundial.

Rossi e Petrucci mantiveram uma luta intensa pelo primeiro lugar até à bandeira de xadrez.

Márquez, Crutchlow e Dovizioso lutaram também até à linha de meta pelo último lugar do pódio.

Houve novo líder do campeonato, que está completamente relançado, com «Il Dottore» na corrida e a estabelecer mais uma marca para o seu palmarés. (Auto Portal)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »