Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Morreu Mourinho Félix, pai de José Mourinho

Mourinho Félix, pai de José Mourinho, morreu este domingo. Tinha 78 anos.

José Manuel Mourinho Félix era uma das mais ínclitas figuras do Vitória de Setúbal, ao serviço do qual, durante o período mais dourado da história do emblema sadino, cumpriu mais de centena e meia de desafios.

Participou na conquista da primeira Taça de Portugal do palmarés vitoriano, em 1964/1965, com um triunfo, na final, sobre o Benfica, por 3-1.

Guarda-redes de méritos firmados, representou igualmente o Belenenses, tendo somado uma internacionalização, a 25 de junho de 1972, num desafio com a República da Irlanda, referente ao Torneio da Independência do Brasil, realizado no Recife e que Portugal venceu por 2-1.

Iniciou a sua carreira de treinador precisamente no Restelo, passando por diversos clubes até regressar às origens. No Bonfim, chegou a comandar a equipa principal na década de 90.

Pelas suas mãos passaram outras figuras do Vitória, que moldou como jogadores e como homens.

Nos últimos anos, a sua presença no Bonfim, onde era acarinhado por todos os que com ele se cruzavam, deixou de ser, por questões de saúde, tão assídua.

Este domingo chegou, então, a triste notícia.

O treinador do Manchester United, em homenagem ao pai, publicou uma foto dos dois, ele ainda criança, na sua conta do Instagram.

O velório de Mourinho Félix reliza-se esta segunda-feira, na Igreja de Nossa Senhora do Socorro, em Setúbal. O funeral terá lugar na manhã de terça-feira.

A José Mourinho e à família endereça A BOLA sentidas condolências. (A Bola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »