Maputo acolhe reunião de empresários da CPLP

A Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) realiza, em Maputo, nos dias 18 e 19 de Outubro, a 1ª Conferência Económica do Mercado CPLP, (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), anunciou recentemente, na cidade portuguesa de Matosinhos, o vice-presidente daquele organismo.

Numa apresentação integrada no primeiro dia da FIN 2017 – Feira & Fórum Internacional de Negócios – China e Países de Língua Portuguesa e Espanhola, evento organizado pela Associação de Jovens Empresários Portugal-China e pela Federação Sino PLPE (Países de Língua Portuguesa e Espanhola), Tiago Mendonça falou da importância da conferência que a CE-CPLP se propõe organizar, estando já prevista a repetição no Brasil em 2018 e em Portugal em 2019.

Tiago Mendonça adiantou que foram constituídos grupos de trabalho que ficarão responsáveis pela pesquisa e produção de conteúdos, assim como pela definição e atribuição de prioridades aos projectos, de acordo com a agência noticiosa Lusa.

Um dos grupos de trabalho está a trabalhar na criação de um Centro de Arbitragem em língua portuguesa, sendo objectivo da CE-CPLP que em Outubro já esteja concluído o texto proposta sobre este propósito.

A rede de mobilidade, a dupla tributação, bem como a mobilidade profissional, entre outros aspectos, também são temas que estão a ser tratados pelos grupos de trabalho criados no âmbito da 1ª Conferência Económica do Mercado CPLP. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »