Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mais de 900 imigrantes resgatados ao largo da Líbia

Mais de 900 imigrantes da Ásia e de África foram resgatados ao largo da Líbia pela guarda costeira daquele país, informou hoje um porta-voz da Marinha da Líbia.

“Uma patrulha da guarda costeira de Zawia (45 quilómetros a oeste de Trípoli) interceptou hoje de madrugada cinco botes insufláveis e um barco de madeira transportando 906 imigrantes”, disse o porta-voz da Marinha da Líbia, Ayoub Kacem, citado pela agência de notícias francesa AFP.

Segundo o porta-voz, os barcos foram vistos a “cerca de sete milhas náuticas ao norte de Sabratha”, uma cidade a 70 quilómetros a oeste de Trípoli, que se tornou um importante ponto de partida de imigrantes que tentam atravessar o Mediterrâneo.

“Noventa e oito mulheres, sete delas grávidas, e 25 crianças” estavam a bordo, referiu Ayoub Kacem.

“Um dos botes estava prestes a afundar-se e o navio de madeira estava sem motor”, acrescentou.

Os imigrantes, 44 paquistaneses, 40 do Bangladesh, 13 egípcios, três líbios, oito marroquinos e muitas pessoas de outros países africanos foram levados para o centro de retenção de Al-Nassr Zawia, disse o porta-voz da marinha.

Os migrantes interceptados ou resgatados pela guarda costeira da Líbia são geralmente levados para centros de retenção para o posterior repatriamento.

Muitos dos imigrantes são vítimas de extorsão e violência por parte de redes organizadas de contrabando de pessoas.

As costas italianas estão a menos de 300 quilómetros do litoral da Líbia. (Observador)

por Lusa

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »