Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governador de Luanda tranquiliza munícipes do Cazenga pelo atraso das obras

O governador da província de Luanda, Higino Lopes Carneiros, tranquilizou hoje (domingo) os munícipes do Cazenga pelo atraso que se verifica na conclusão das obras das vias estruturantes.

O governador falava durante um encontro de confraternização com os mas velhos, antigos combatentes, guerrilheiros e autoridades tradicionais do município do Cazenga numa iniciativa do Governo da Província de Luanda(GPL).

Sublinhou que o Cazenga tem muitas ruas com obras por concluir, mas que por razões ligadas a problemas financeiros não foi possível terminá-los, embora o processo continue.

No seu entender, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, desde 2016 tem estado a controlar um programa de desenvolvimento para a construção de moradias e indemnizar os cidadãos que se encontram ao longo das avenidas que até agora não tiveram conclusão.

Disse ser necessário construir casas para realojar e indemnizar as pessoas e prosseguir com os trabalhos na rua dos Comandos, 5ª, 6ª e 7ª avenidas e outras que merecem tratamento profundo.

Considerou ser uma questão de tempo porque o que se pretende é resolver os problemas do povo.

Admitiu existir outras preocupações desde a requalificação urbana do Cazenga, processo que já iniciou, dai que se deve pensar nas prioridades.

” Temos que entender que não há dinheiro para tudo, é necessário definir prioridades”, salientou.

Higino Carneiro disse que a nível da província de Luanda, o município do Cazenga é o único que tem água e energia eléctrica em todos os distritos e bairros, dai ser uma grande satisfação.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta actualmente com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calawenda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »