FNLA forma delegados de lista

A FNLA iniciou ontem, em Luanda, a formação de formadores de delegados de lista provenientes de todas as províncias.

Em declarações à nossa reportagem, o secretário para a Informação e Mobilização da FNLA, Geovety de Sousa, explicou que, para a formação, vieram três delegados por província, tendo Luanda o maior número, perfazendo um total de 320 representantes.

Geovety de Sousa esclareceu que a actividade, orientada pelo secretário para os assuntos políticos da FNLA, tem como objectivo capacitar e aperfeiçoar os formadores para delegados de lista. Estes, por sua vez, frisou, vão formar os delegados de lista das respectivas províncias para aglutinarem o maior número de delegados, em função das mesas de voto a serem instaladas. No encontro, foram abordadas questões sobre a Lei Eleitoral, técnicas de como controlar o processo de escrutínio e as ferramentas que devem ser aplicadas ao longo do exercício das suas actividades.

O secretário para a Informação e Mobilização da FNLA disse também que o líder do partido, Lucas Ngonda,vai manter um encontro alargado na sexta-feira com os antigos combatentes para a apresentação do programa eleitoral.
Edna Dala. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »