Etiópia preparada para sediar a 29ª Cúpula dos Chefes de Estado da União Africana

O governo etíope diz que está pronto para sediar a 29ª Sessão Ordinária da Assembleia dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

Espera-se que líderes de todos os países africanos cheguem a Etiópia para a cimeira de dois dias, enquanto Adis Abeba hospeda o órgão de decisão mais importante da UA.

Uma conferência de imprensa conjunta do Ministério das Relações Exteriores e autoridades da cidade de Addis Abeba revelou que todas as facilidades necessárias para a cimeira e também os preparativos para a segurança foram concluídos.

Sob o tema “Aproveitando o Dividendo Demográfico através de Investimentos na Juventude”, espera-se que a Cúpula aconteça entre 3 e 4 de Julho de 2017 na sede da UA em Adis Abeba.

Será a primeira reunião a ser presidida pelo novo presidente da UA, Alpha Conde, o líder guineense foi eleito no início deste ano para substituir Idriss Deby Itno do Chade.

Na 28ª Cimeira da UA realizada em Janeiro deste ano, foi eleito um novo presidente da Comissão da União Africana ( AUC ) na pessoa do chadiano, Moussa Faki Mahamat, o outro grande destaque foi a readmissão de Marrocos ao bloco continental após mais de três Décadas fora. (Africanews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »