Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Destacada contribuição das novas tecnologias na barragem de Cambambe

A nova tecnologia instalada na barragem hidroeléctrica de Cambambe, situada a 16 quilómetros do Dondo, província do Cuanza Norte, vai contribuir para a boa gestão dos recursos humanos, sobretudo na detecção de avarias nos equipamentos, informou hoje o técnico de manutenção mecânica do empreendimento, José Araújo.

Em declarações à Angop, o técnico há 32 anos ao serviço do mesmo empreendimento, adiantou que a barragem conta com novos equipamentos digitais e automatizados, que visualizam todo circuito de geração de energia, o que permite descobrir, em tempo real, qualquer avaria no sistema.

“Este processo, além de poupar esforço ao técnico, facilita a tarefa de descoberta e superação de avarias, permitindo o rápido retorno do funcionamento da respectiva máquina”, sublinhou.

Acrescentou que, para fazer face as novas tecnologias, a Empresa de Produção de Electricidade (PRODEL) está apostada na formação de novos técnicos jovens, que vão recebendo a passagem de testemunho por parte dos mais antigos, associando a componente moderna com a analógica, para que possam cuidar melhor os equipamentos postos a sua disposição.

José Araújo entende essa relação de trabalho como a mais adequada, pelo facto de proporcionar um intercâmbio entre a velha e a nova geração, para o bem do país.

Referiu que os jovens, na sua maioria, foram formados em diversas academias. Ainda assim, segundo a mesma fonte, é indispensável esta relação, porque o sistema de produção apresenta fenómenos complexos, de fácil compreensão, para quem convive há já algum tempo com a arte. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »