Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Responsável adverte perigo de álcool à menores

Os pais devem guardar as bebidas alcoólicas fora do alcance das crianças, para se evitar danos graves aos menores, afirmou hoje, quinta-feira, na Banga, a chefe de Secção Municipal da Família e Promoção da Mulher, província do Cuanza Norte, Cândida Domingos António.

Em declarações à Angop, a responsável disse ser responsabilidade dos pais tomarem essas medidas, visto que as crianças tendem a levar a boca tudo que pegam.

Cândida Antônio condenou a atitude de certos pais que dão bebidas alcoólicas aos filhos, o pode pôr em risco o futuro da criança e encaminhá-las para o vício das drogas.

Apelou igualmente aos fabricantes de bebida alcoólica caseira a guardar tais produtos longe do alcance das crianças, lamentando a morte, na terça-feira última, de um menor de três anos de idade, por intoxicação, após ter ingerido “bananal”, uma bebida caseira fabricado a partir da polpa da fruta da banana.

O caso ocorreu no bairro Catepa, comuna de Caculo Cabaça, a 18 quilómetros da sede do município da Banga, quando a vítima ingeriu a mesma bebida que o pai tinha colocado num recipiente para a comercialização. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »