Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Concorrentes às eleições devem indicar gestores de verbas

As seis formações políticas concorrentes às eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, nomeadamente MPLA, UNITA, FNLA, PRS, APN e a coligação CASA-CE, deverão indicar administradores eleitorais para gerir a verba atribuída pelo Estado para as despesas inerentes ao processo.

A informação foi prestada neste sábado à imprensa, pela porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Júlia Ferreira, no final da 11ª sessão extraordinária que, entre outros assuntos, abordou a questão do financiamento das eleições.

Adiantou que a sessão apreciou o conteúdo do Despacho estabelecido no Diário da República, Iª Série, nº 90, de 7 de Junho de 2017, que fixa o montante KZ 1.040. 000. 000 (um bilião e quarenta milhões de kwanzas), que de forma equitativa será repartida pelos seis concorrentes.

“Com base nisso e nos termos definidos na Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, comunicamos a essas formações políticas que, no prazo de 15 dias, a contar da data da publicação do Diário de República, indicarem os seus administradores eleitorais que serão as entidades responsáveis pela gestão das contas”, disse.

A sessão foi orientada pelo presidente da CNE, André da Silva Neto. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »