Coca-Cola vai reduzir 12% do açúcar nas bebidas até 2020

A Coca-Cola Iberia, o engarrafador da empresa na Europa Ocidental, apresentou na terça-feira uma nova estratégia, que vai reduzir o açúcar das suas bebidas em 12% até 2020. Esta é a resposta da empresa às pressões que tem recebido pelo alto teor de açúcar dos seus produtos. “Esta é uma estratégia global, mas que depende do gosto dos consumidores”, disse Pelayo Bezanilla, director de comunicação da Coca-Cola Iberia, em Madrid, ao El País.

Segundo a empresa, a redução do açúcar por cada litro de bebida em todos os seus produtos açucarados já foi de 38%, desde 2000. A companhia destaca ainda que todas as variedades de produtos têm uma alternativa sem açúcar. “Continuaremos a ampliar e a diversificar a nossa oferta de bebidas”, disse o director de comunicação

Em 2016, a empresa aumentou a oferta de produtos sem adição de açúcar em 4%. No caso da Coca-Cola Zero, por exemplo, as vendas subiram 12%. Uma lata de Coca-Cola de 330 mililitros contém cerca de 35 gramas de açúcar. Para um adulto, a Organização Mundial de Saúde recomenda uma ingestão máxima de 25 gramas de açúcar por dia. A empresa em Portugal detém 28% de quota no mercado das bebidas refrigerantes, conta com 525 colaboradores e serve mais de 80.000 mil clientes. (Dinheiro Vivo)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »