Angola na reunião dos ministros do turismo da CPLP

A República de Angola participa, desde quarta-feira, na cidade turística brasileira de Foz de Iguaçu, Parana, na IX reunião dos ministros do Turismo da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), com uma delegação chefiada pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, lê-se numa nota imprensa chegada hoje à Angop.

De acordo com a nota, o encontro está a debruçar-se sobre a passagem da Coordenação de Timor Leste para o Brasil, país que passa a assumir a presidência do fórum de ministros do turismo da CPLP, o relatório de balanço da execução do plano de acção de Dili 2015/ 2017, o plano estratégico de cooperação em Turismo, assim como a elaboração do plano de acção de Iguaçu para o período 2017/2019.

A formação técnica sobre os objectivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS) constitui também objecto de análise no encontro.

A nota refere, que a delegação angolana que vai manter encontro bilateral com a parte brasileira, recebeu do Embaixador de Angola no Brasil ,Nelson Cosme, uma informação detalhada da Cooperação Angola /Brasil, particularmente sobre as possibilidades existentes no domínio da hotelaria e Turismo, nomeadamente, o know how brasileiro na formação de quadros e no reforço da capacidade institucional.

Terça-feira, os ministros do Turismo da CPLP conheceram o potencial turístico de Foz de Iguaçu, tendo visitado o Parque das Aves e a Barragem de Itaupu, o maior aproveitamento hidroeléctrico do Mundo, pertença do Brasil e do Paraguai, que gera 14 mil Mega Watts de energia, abastecendo trinta milhões de pessoas em território brasileiro e sete milhões no Paraguai, cerca de oitenta por cento das necessidades daquele pais.

Ainda na cidade turística de Foz de Iguaçu decorre a 12 edição do Festival das Cataratas, que conta com a participação de centenas de agentes e operadores turísticos, estando Angola representada na Feira de Turismo e Negócios com um stand organizado pelo Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), que mostra o potencial Turístico do país.

O festival das Cataratas é um evento que favorece o encontro entre profissionais do turismo do Mercosul gerando negócios e focando no fortalecimento e na divulgação do Turismo a nível nacional e internacional. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »