Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola e Hungria Identificam novas áreas de cooperação parlamentar

Angola e Hungria manifestaram ontem a intenção de reforçarem a cooperação parlamentar e torná-la mais regular.

O desejo foi manifestado pelo embaixador da Hungria, Vsolt Maris, ao presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos. O diplomata, que falava à imprensa no final da audiência com Fernando da Piedade Dias dos Santos, sublinhou que os dois parlamentos vão começar já a trabalhar na identificação de áreas de actuação.

Vsolt Maris adiantou que o seu país poder transmitir a sua experiência política a Angola. Os dois países assinaram na semana passada, em Budapeste, um acordo de cooperação económica e técnica.

O instrumento foi rubricado pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, e pelo homólogo húngaro, Peter Szijjartó. O acordo cria um quadro conducente a uma cooperação mais abrangente e diversificada entre os dois países. Angola e a Hungria estabeleceram relações diplomáticas em 1976 e rubricaram o primeiro acordo de cooperação em Abril de 1977. (Jornal de Angola)

por Adelina Inácio

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »