Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Agricultor defende subvenção do combustível para agricultura

O proprietário da fazenda Oshietekela, no Cunene, José Charles Davis, defendeu terça-feira, em Ondjiva, a subvenção dos combustíveis para o sector, no quadro dos esforços para diversificação da economia nacional e diminuir os custos de produção agrícola.

Ao falar à Angop sobre sua actividade, o responsável disse que a subvenção do combustível para o sector agrícola se exige, a julgar pelos custos que advêm da aquisição do mesmo, sendo que depois se reflecte nos preços praticados dos produtos do campo.

Deste modo, o exercício da agricultura que se quer, voltada à mecanização, torna-se difícil, pois as dificuldades são maiores, referiu.

José Davis disse que conta com uma plantação de 55 hectares com batata rena, cebola, alhos em grande escala e gasta em média por três meses mil e 500 litros de gasóleo no funcionamento do tratares e os pivôs de irrigação.

A fazenda Oshihetekela, localizada no Calueque, município de Ombadja,dispõe de 55 hectares trabalhado (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »