Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rússia prolonga medidas de resposta às sanções ocidentais até fim de 2018

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou o decreto que prolonga as medidas de resposta às sanções do Ocidente até 31 de Dezembro de 2018, diz-se no documento no portal oficial de informação jurídica da Rússia.

O presidente solicitou ao governo para concretizar o decreto, bem como fazer as alterações necessárias quanto ao prazo das sanções.

O decreto entrou em vigor a partir do dia de assinatura.
Na quarta-feira (28), o Conselho da UE decidiu prolongar as restrições económicas contra a Rússia, que expiram hoje. Desta forma, o Conselho aprovou a decisão política, tomada pelos líderes dos países-membros da UE, na cúpula de 22 de Junho.

Os países ocidentais introduziram sanções contra a Rússia em Março de 2014 devido à situação na Ucrânia, sendo repetidamente ampliadas e prolongadas.

Moscovo, em resposta, limitou a importação de alimentos dos países que aderiram às sanções antirrussas. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »