Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Namibe: Polícia Nacional expulsa agente da corporação

O Comando provincial do Namibe da Polícia Nacional, procedeu hoje, sexta-feira, nesta cidade a expulsão da corporação, o agente com nome de Mateus Manuel Paulo Buto, por prática de crime de furto.

A ordem vem expressa no despacho nº 134/20017 do gabinete do Comandante-geral da Polícia Nacional, lido na ocasião, pelo director em exercício dos recursos humanos do comando provincial do Namibe, Intendente Manuel Catolongo.

De acordo com o despacho, o agente ora expulso, violou o artigo sexto do regulamento sobre regime disciplinar do pessoal da polícia nacional.

Há cerca de três meses o agente em causa entrou num dos estabelecimentos comerciais na cidade de Moçâmedes, e tentou retirar um colchão, sem o ter pago. Na altura os proprietários da loja o detectaram, tendo sido imediatamente comunicado aos órgãos policiais.

Dada a gravidade do caso, o agente ora expulso foi-lhe instaurado o processo disciplinar, que culminou com a sua demissão dos quadros da corporação.

O acto de expulsão decorreu diante de uma parada policial no comando provincial da corporação.

O comandante provincial em exercício, Subcomissário Antônio Monteiro, explicou à imprensa, no fim da cerimônia, que o gesto visa a dar a conhecer aos efectivos, a não seguir tal comportamento.

“Os agentes policiais não devem envolver-se em actos criminais ou actos dessa natureza, porque são o exemplo e transmissores de valores morais no seio da população. Para isso é que foram formados e disciplinados”, frisou o Subcomissário Antônio Monteiro.

Diz ainda que, para o caso de furto, é o primeiro a acontecer no seio da corporação, a nível da província, mas têm tido outros casos, embora em menor escala. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »