Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Marine Le Pen acusada de abuso de confiança

A informação foi avançada pelo jornal Le Figaro, que avança que os prejuízos para o Parlamento Europeu remontam a cerca de cinco milhões de euros, entre 2012 e 2017. Marine Le Pen já anunciou, através do seu advogado, quer vai recorrer. A líder da Frente Nacional sempre negou ter autorizado os pagamentos.

A investigação pretende apurar se a Frente Nacional colocou em prática um sistema para remunerar os seus quadros com verbas da União Europeia, pagando-lhes ilegalmente como se fossem assessores de eurodeputados, apesar de o seu trabalho não estar ligado às atividades do Parlamento Europeu. A líder da extrema-direita é acusada de pagar o salário ao seu guarda-costas, que apresentou como seu assessor.

Terá ainda usado o subsídio para pagar o vencimento da sua chefe de gabinete, enquanto esta vivia em Paris e trabalhava na sede da Frente Nacional. Além de Marine Le Pen, o Parlamento Europeu está a investigar outros 16 eurodeputados da Frente Nacional. (RTP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »