Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

João Lourenço apresenta-se sábado à população de Cacuaco

O MPLA apresenta neste sábado aos militantes e a população do município luandense de Cacuaco o seu candidato a Presidente da República, João Lourenço.

A formação partidária aprimora a organização da cerimónia, que deverá atrair também militantes de outras localidades de Luanda.

A par da apresentação como cabeça de lista às eleições gerais de 23 de Agosto deste ano, João Lourenço deverá esgrimir as ideias que tem para o desenvolvimento do município potencialmente agrícola, caso seja eleito Presidente.

Cacuaco tem sido um pólo de disputas acérrimas por votos entre os partidos políticos, com destaque entre o MPLA e a UNITA, desde as primeiras eleições gerais ocorridas em 1992.

A importância de Cacuaco para os resultados gerais é relevante, atendendo tratar-se de um município com um milhão 70 mil 147 de habitantes, de acordo com dados do censo de 2014.

O município é o quarto mais populoso de Luanda e concomitantemente do país, tem mais população que as província Lunda Norte (862.566), Moxico (758.568) e Cabinda com 716.076, Zaire (594.428), Lunda Sul (537.587), Cuando Cubango (534.002), Namibe (495.326), Cuanza Norte (443.386) e Bengo com 356.641 habitantes.

A João Lourenço, falta apenas visitar as provinciais de Benguela e da Lunda norte e também já presidiu a actos de massas nos municípios do Cazenga e Viana. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »