Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Detido homem que tentou atropelar pessoas junto a mesquita nos subúrbios de Paris

Um indivíduo foi detido esta quinta-feira em Creteil, nos arredores de Paris, após ter tentado atropelar várias pessoas junto a uma mesquita local.

Segundo a imprensa francesa, o atacante, de 43 anos, conduzia um jipe e pretendia atropelar os muçulmanos que se deslocavam para a mesquita. No entanto, foi travado pelas barreiras de segurança que se encontravam perto do estacionamento. Não há registo de feridos.

Desconhecem-se ainda as motivações do indivíduo, mas segundo uma fonte citada pelo “Parisien”, o objectivo era vingar-se dos atentados de Paris. As autoridades já estão a investigar o caso.

O presidente do Observatório Nacional contra a Islamofobia no Conselho Francês da Fé Muçulmana (CFCM), Abdallah Zekri, disse à AFP que esta tentiva de ataque exige que seja reforçada a segurança junto aos locais de culto. “O que aconteceu em Créteil parece justificar os receios da comunidade muçulmana após o ataque perto da mesquita de Finsbury Park em Londres”, frisou o responsável.

No passado dia 19, um indivíduo atropelou os fiéis que saiam da mesquita de Finsbury Park, em Londres. O incidente causou um morto e 10 feridos. (Expresso)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »