Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cunene: Ondjiva acolhe conferência sobre direitos e justiça

A I Conferência Provincial sobre Direitos, Deveres e Justiça no Cunene, com objectivo de elevar a consciência jurídica da população, foi aberta hoje, sexta-feira, em Ondjiva, pela vice-governadora local para Área Política e Social, Albertina Teresa José.

A conferência que termina na tarde de hoje, está ser promovida pela Delegação da Justiça e Direitos Humanos no Cunene e tem em análise os seguintes temas: “O papel da Procuradoria da República”, “Crimes cometidos no exercício das funções”, “ Crimes de natureza fronteiriça” “ Fruto e roubo de gado, sua criminalização” e “ Reconhecimento de União de facto”.

Na ocasião, a vice-governadora Albertina Teresa José disse que certames do género são de capital importância para a construção de uma sociedade cada vez melhor, onde o cidadão conheça os seus deveres e direitos estatuídos na lei.

“A realização da conferência é um passo para edificação de uma cultura de agir dos cidadãos dentro das normas, prevalência da lei sobre costumes, sem menosprezos dos valores positivos desses, alargar os espaços de debates sobre a vida nacional e local”, referiu a responsável.

Albertina Teresa pediu aos prelectores do certame a transmitirem os ideais da melhor forma e de fácil compreensão para que todos presentes saibam mais sobre os seus direitos e deveres estatuídos na Constituição da República de Angola.

Participam na conferência membros do governo provincial, entendidas religiosas, políticas, sobas, académicos e estudantes. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »