Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Actividade industrial na China cresce em Junho

O primeiro semestre para a actividade industrial da China terminou em tom positivo e com sinais de robustez, o que dá às autoridades a possibilidade de continuar a trabalhar para neutralizar os riscos financeiros.

Os primeiros seis meses do ano foram positivos para a actividade industrial da China. É pelo menos essa a ideia que fica dos dados oficiais revelados esta sexta-feira, 30 de Junho. O índice PMI para a indústria – que mede a “saúde” deste sector – cresceu em Junho para os 51,7 pontos, superando assim as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg. Em Maio, este indicador estava nos 51,2 pontos.

As novas encomendas à indústria que têm como objectivo a exportação cresceram para os 52,0 pontos, o valor mais elevado desde Abril de 2012, de acordo com a Bloomberg.

A actividade económica chinesa está este ano a dar mostras de estar mais resiliente que o esperado, o que dá espaço às autoridades para neutralizar os riscos, nomeadamente, na área financeira.

Dariusz Kowalczyk, do Credit Agricole, disse à Bloomberg que “a China esta a ir muito bem”. Estes números “significam que a dinâmica na economia continua a ser robusta e que vamos [assistir] apenas um abrandamento gradual na pior das hipóteses nos próximos trimestres”. (Jornal de Negócios)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »