Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ingleses e sauditas investem 100 milhões em projeto no Porto

O fundo de investimento saudita MEFIC Capital e a gestora inglesa de activos imobiliários Round Hill Capital vão investir 100 milhões de euros num projecto imobiliário em Paranhos, Porto, que inclui residências para estudantes, apartamentos, hotel, comércio e escritórios.

Segundo adiantaram à agência Lusa os responsáveis do projecto, os trabalhos arrancam no terceiro trimestre deste ano num terreno de 7,8 hectares já adquirido e adjacente ao Campus da Universidade do Porto, em Paranhos, no quarteirão entre as ruas Nova do Tronco, da Telheira e do Amial.

O projecto, cujo desenvolvimento tem a duração prevista de quatro anos e meio, inclui 1.200 acomodações para estudantes e 200 apartamentos residenciais, para além de um hotel, espaços para escritórios, um mercado, um supermercado, estacionamentos e jardim.

Leia aqui: Hostelworld vai abrir escritório no Porto e contratar até 50 pessoas De acordo com os promotores, o terreno será incluído no Porto Innovation District, uma iniciativa entre a Câmara Municipal do Porto e as universidades, faculdades, escolas de negócios, hospitais, institutos e centros de pesquisa para a promoção da inovação e do empreendedorismo do Porto.

A MEFIC Capital é uma empresa de serviços financeiros registada na Capital Market Authority da Arábia Saudita, enquanto a Round Hill Capital se apresenta como empresa especialista em investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários. Citado num comunicado, o fundador e presidente do conselho de administração da Round Hill Capital, Michael Bickford, refere que “há vários anos” que a empresa está “a analisar o mercado português” e admite continuar “atento a novos investimentos em Portugal, com características de valor semelhantes”.

Até porque, considera, o país está “atualmente a beneficiar de tendências macroeconómicas positivas, indicadores sólidos na oferta/procura no segmento da residência para fins académicos, hotelaria, propriedade residencial e um ambiente de investimento positivo”. Já o administrador e diretor executivo da MEFIC Capital, Ibrahim A. Al Hedaithy, congratula-se com o facto de o primeiro investimento da empresa fora da Arábia Saudita ter sido feito em Portugal, cujos “valores de integridade e profissionalismo” elogia.

“O crescimento económico estável é um fator-chave de atratividade e que nos permite apoiar a criação de postos de trabalho de longa duração e apoiar o desenvolvimento da comunidade local e regional de uma forma responsável. É para nós um prazer poder participar, ainda que de forma marginal, no crescimento do Porto enquanto destino de investimento a nível europeu”, afirma. (Dinheiro Vivo)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »