Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Guerra e cólera no Iémen: 1400 mortos em dois meses

A UNICEF canalizou para o Iémen 36 toneladas de material médico, medicamentos e equipamentos para a purificação da água

Para além da guerra, desde Abril, o país enfrenta um surto de cólera que já atingiu quase 220 mil pessoas e matou 1.400.

As organizações humanitárias estão numa “corrida contra o tempo” para travar a propagação da doença.

O pediatra ISMAIL AL MANSOURY revela: “Aqui na ala destinada à cólera do hospital Sab’een recebemos inúmeros doentes todos os dias. Estamos a correr contra o tempo. Recebemos dois, três, quatro casos por minuto, o que é um grande número”.

O carregamento agora enviado contém 750 mil unidades de solução oral para o tratamento de 10 mil pessoas; 10,5 milhões de comprimidos de purificação da água e outros produtos de saneamento.

Anteriormente, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) já tinha enviado 600.000 sacos de rehidratação oral e 20 mil doses de rehidratação intravenosa e apoiado a criação de 488 pontos de terapia de rehidratação oral e 20 centros de tratamento da diarreia. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »