Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Em meio a crise política, Temer cancela participação no G20

A Viagem estava prevista para os próximos dias 7 e 8 de julho; no ano passado, logo após assumir a Presidência da República de forma efetiva, Temer participou de cúpula do grupo.

Palácio do Planalto informou na noite desta quarta-feira (28) que o presidente Michel Temer cancelou a ida à Cúpula do G20, em Hamburgo (Alemanha), prevista para os próximos dias 7 e 8 de julho.
O grupo reúne as 20 principais economias do mundo.

A assessoria de Temer não explicou os motivos do cancelamento da viagem nem informou se alguém o representará.
A decisão ocorre em meio à maior crise política vivida pelo presidente desde que ele assumiu o Palácio do Planalto.
Com base nas delações de executivos da JBS, Temer foi denunciado nesta semana pelo Ministério Público Federal pelo crime de corrupção passiva.

Além disso, desde que as delações da JBS se tornaram públicas, o presidente passou a ser alvo de pedidos de impeachment no Congresso Nacional e alguns partidos aliados passaram a fazer oposição ao governo.
O cancelamento da viagem ao G20 foi discutido mais cedo, nesta quarta, durante reunião entre o presidente e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

No ano passado, Temer participou do G20, na China. Na ocasião, ele embarcou poucas horas após o Senado aprovar o impeachment de Dilma Rousseff e se tornar o presidente efetivo do país. (G1)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »