Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Destacada contribuição das novas tecnologias na barragem de Cambambe

A nova tecnologia instalada na barragem hidroeléctrica de Cambambe, situada a 16 quilómetros do Dondo, província do Cuanza Norte, vai contribuir para a boa gestão dos recursos humanos, sobretudo na detecção de avarias nos equipamentos, informou hoje o técnico de manutenção mecânica do empreendimento, José Araújo.

Em declarações à Angop, o técnico há 32 anos ao serviço do mesmo empreendimento, adiantou que a barragem conta com novos equipamentos digitais e automatizados, que visualizam todo circuito de geração de energia, o que permite descobrir, em tempo real, qualquer avaria no sistema.

“Este processo, além de poupar esforço ao técnico, facilita a tarefa de descoberta e superação de avarias, permitindo o rápido retorno do funcionamento da respectiva máquina”, sublinhou.

Acrescentou que, para fazer face as novas tecnologias, a Empresa de Produção de Electricidade (PRODEL) está apostada na formação de novos técnicos jovens, que vão recebendo a passagem de testemunho por parte dos mais antigos, associando a componente moderna com a analógica, para que possam cuidar melhor os equipamentos postos a sua disposição.

José Araújo entende essa relação de trabalho como a mais adequada, pelo facto de proporcionar um intercâmbio entre a velha e a nova geração, para o bem do país.

Referiu que os jovens, na sua maioria, foram formados em diversas academias. Ainda assim, segundo a mesma fonte, é indispensável esta relação, porque o sistema de produção apresenta fenómenos complexos, de fácil compreensão, para quem convive há já algum tempo com a arte. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »