Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Responsável adverte perigo de álcool à menores

Os pais devem guardar as bebidas alcoólicas fora do alcance das crianças, para se evitar danos graves aos menores, afirmou hoje, quinta-feira, na Banga, a chefe de Secção Municipal da Família e Promoção da Mulher, província do Cuanza Norte, Cândida Domingos António.

Em declarações à Angop, a responsável disse ser responsabilidade dos pais tomarem essas medidas, visto que as crianças tendem a levar a boca tudo que pegam.

Cândida Antônio condenou a atitude de certos pais que dão bebidas alcoólicas aos filhos, o pode pôr em risco o futuro da criança e encaminhá-las para o vício das drogas.

Apelou igualmente aos fabricantes de bebida alcoólica caseira a guardar tais produtos longe do alcance das crianças, lamentando a morte, na terça-feira última, de um menor de três anos de idade, por intoxicação, após ter ingerido “bananal”, uma bebida caseira fabricado a partir da polpa da fruta da banana.

O caso ocorreu no bairro Catepa, comuna de Caculo Cabaça, a 18 quilómetros da sede do município da Banga, quando a vítima ingeriu a mesma bebida que o pai tinha colocado num recipiente para a comercialização. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »