Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Eleito primeiro secretário provincial do MPLA

O membro do MPLA Rui Falcão foi eleito hoje, quinta-feira, primeiro secretário provincial do partido de Benguela, em substituição de Isaac dos Anjos.

A eleição aconteceu durante a III Conferência Provincial do MPLA de Benguela, realizada nesta cidade, com a participação de 794 delegados, num processo com 775 votos a favor, 10 contra, dois nulos e sete em branco.

O novo primeiro secretário comprometeu-se em trabalhar para que, no quadro dos princípios e valores que alicerçam o MPLA e das orientações dos órgãos e organismos do partido, dinamizar os programas que visam o reforço da organização e levar Benguela em direcção ao desenvolvimento para a melhoria da qualidade de vida do povo.

Rui Falcão recomendou aos militantes do partido para trabalharem afincadamente na preparação das eleições gerais de 23 de Agosto próximo, assim como na recepção do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.

O novo primeiro secretário disse que o partido vai trabalhar mais para melhorar, de forma substancial, os índices de prestação de serviços públicos, aumentar os níveis de cobertura da saúde, educação, garantir a distribuição de água potável e energia eléctrica.

Referiu que impõe-se aos governantes que se dediquem, cada vez mais, às causas do povo, gerindo os bens públicos com parcimónia, patriotismo e sentido de responsabilidade.

Por seu lado, o coordenador do grupo de acompanhamento do Comité Central do MPLA a província de Benguela, João de Almeida Martins, reiterou o apoio do partido ao novo primeiro secretário e ao cessante e pediu maior engajamento dos militantes para a consolidação dos objectivos eleitorais.

Durante a conferência, orientada pelo primeiro secretário cessante, Isaac dos Anjos, os delegados aprovaram uma informação síntese submetida a terceira conferência provincial referente ao período de Maio de 2016 a 2017, a monção de apoio ao Presidente José Eduardo dos Santos e garantiram o apoio incondicional ao candidato do partido às eleições gerais, João Lourenço. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »