Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Baghdadi está morto: Guarda Revolucionária do Irão confirma a morte do líder do Daesh

A Guarda Revolucionária iraniana confirmou a morte do chefe do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, “através de múltiplos canais”, informou um alto funcionário do Irão nesta quinta-feira.

O clérigo Hojjat ol Eslam Ali Shirazi, chefe da Força Quds, uma unidade especial do Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica do Irão, disse à agência Asr-e Iran News que “al-Baghdadi foi liquidado com absoluta certeza”.

Durante as últimas semanas, relatos circularam na imprensa internacional, afirmando que al-Baghdadi teria sido morto durante um ataque aéreo russo em um subúrbio ao sul de Raqqa, na Síria.

Nesta quinta-feira, a emissora iraniana Irib divulgou fotos de um suposto cadáver de Baghdadi. O rosto do homem se parece muito com o do líder terrorista. A veracidade das fotos, no entanto, ainda não foi confirmada.

Shirazi acrescentou que “Daesh é fruto dos esforços dos EUA e de alguns dos seus aliados na região”.
Segundo ele, “terroristas continuam a receber suporte dos seus tutores e o Irã continuará a combater o terrorismo”. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »