Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Venezuela: Militares e polícias contra Maduro

Um grupo, composto por elementos das forças da ordem, diz-se responsável por aquilo que as autoridades venezuelanas chamam de “ataque terrorista” com um helicóptero em Caracas.

Segundo o governo, o aparelho que sobrevoou várias instituições governamentais e estatais, entre elas o Supremo Tribunal, foi roubado da base militar de La Carlota.

O piloto que conduziu o helicóptero explica a acção:

“Somos uma coligação de militares, polícias e civis. Procuramos o equilíbrio e estamos contra este governo criminoso e transitório. Não temos qualquer afiliação partidária. Somos nacionalistas, patriotas e institucionalistas”, explicou Oscar Perez.

O ministro da comunicação afirmou que “foram efectuados disparos e lançadas pelo menos quatro granadas, de origem colombiana e fabrico israelita”, uma das quais “não explodiu e foi recolhida”.

O Presidente venezuelano condenou o ataque.

Há vários meses que milhares de pessoas se manifestam nas ruas de Caracas e em outras cidades, pedindo a demissão do governo e de Nicolas Maduro. Milhares de venezuelanos estão a fugir da crise no país para o Brasil. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »