Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Portugal defronta Chile um século depois

A Arena Kazan, na Rússia, vai ser o palco do que vai ser o segundo duelo oficial entre portugueses e chilenos, o primeiro ocorreu há quase um século, ficou na história do futebol português.

A 27 de Maio de 1928, a selecção de Portugal, então comandada por Cândido de Oliveira, venceu por 4-2, no 16º encontro da história da equipa lusa, e na estreia nos Jogos Olímpicos de Amesterdão. O triunfo luso não foi fácil, uma vez que aos 14 minutos, perdia por 2-0, depois de golos de Carbonell e Saavedra, mas Vítor Silva e Pepe, por duas vezes, e Valdemar operaram a primeira reviravolta da história da selecção.

Desde aí, as duas equipas nunca mais tiveram em jogos oficiais, mas disputaram dois particulares, o último em 2011, em Leiria, quando Portugal ainda estava a tentar o apuramento para o Euro-2012, sob o comando de Paulo Bento.

O jogo realizou-se a 26 de Março e acabou empatado (1-1).

O jogo assinalou a estreia absoluta de Rui Patrício, como titular na selecção principal, lugar que nunca mais abandonou, tem já 62 internacionalizações.

Além do guarda-redes, João Moutinho, Nani, Pepe, Bruno Alves e Ricardo Quaresma são os ‘sobreviventes’ desse encontro.

Em 1972, Portugal e Chile mediram forças, no Torneio da Independência do Brasil, uma prova particular, com novo triunfo das cores lusas.

No Recife, durante o ‘reinado’ de José Augusto, Portugal venceu o Chile por 4-1, com golos de Humberto Coelho, Angulo, na própria baliza, Dinis e Eusébio. (Jornal dos Desportos)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »