Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Morreu actor que deu vida à personagem Michael Blomkvist, da trilogia Millennium

Internacionalmente, Michael Nyqvist ficou também conhecido por contracenar com Tom Cruise em Missão Impossível

O sueco Michael Nyqvist tinha 56 anos e não resistiu a um cancro no pulmão. Na versão original sueca (2009) foi ele que interpretou o papel do herói e jornalista Michael Blomkvist na trilogia Millennium criada pelo escritor Stieg Larsson.

De acordo com um comunicado divulgado pela família, o actor estava doente há mais de um ano. “A alegria do Michael era contagiante para aqueles que o conheciam. O seu charme e carisma eram inegáveis”, escreveram os familiares, acrescentando que a sua morte deixa “um grande vazio”.

Internacionalmente, Nyqvist ficou também conhecido por contracenar com Tom Cruise ao desempenhar o papel de vilão em Missão Impossível – Operação Fantasma (2011), o quarto filme da série.

O actor nasceu em 1960, filho de mãe sueca e de pai italiano, mas muito cedo foi adoptado por um orfanato. Aos 24 anos ingressou na Academia de Teatro de Malmo, iniciando assim o seu percurso na representação. (Diário de Notícias)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »