Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Milhares de pessoas continuam a morrer na costa Líbia

Voluntários do Crescente Vermelho recuperaram nesta terça-feira os corpos de 24 imigrantes que foram levados pela maré até o subúrbio oriental da capital líbia, Trípoli, à medida que resgates em larga escala eram realizados no Mediterrâneo.

Moradores do distrito de Tajoura disseram que os corpos começaram a aparecer nas costas no final da semana passada. Diversos corpos foram parcialmente devorados por cachorros vira-latas, de acordo com uma autoridade da guarda costeira local.
O número deve crescer, à medida que embarcações frágeis usadas para levar imigrantes a águas internacionais normalmente levam mais de 100 pessoas.

Três imigrantes morreram no Mediterrâneo na segunda-feira, informou um grupo de ajuda alemã, durante operações de resgate lideradas pela Itália, nas quais milhares de pessoas foram levadas à segurança.
Cerca de 5 mil imigrantes foram resgatados na véspera na costa da Líbia por serviços de emergência, marinha italiana, grupos de ajuda e embarcações particulares, e resgates seguiam nesta terça, segundo um porta-voz da guarda costeira italiana.

“Apesar de todos os esforços, três pessoas morreram no naufrágio de um barco de borracha” e embarcações de resgate na área estão a travar dificuldades, informou o grupo humanitário alemão Jugend Rettet no Facebook.
O Jugend Rettet é um dos cerca de nove grupos de ajuda patrulhando mares nos quais traficantes de pessoas enviaram mais de meio milhão de refugiados e imigrantes em viagens perigosas em direção à Europa nos quatro últimos anos.
“Chegamos à capacidade limite de nosso barco, embora nossa tripulação esteja vendo mais barcos no horizonte. No momento, todos os barcos estão sobrecarregados”, acrescentou o grupo. (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »