Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: Delegado do MININT reitera combate aos crimes violentos

O Delegado Provincial do Ministério do Interior (MININT), comissário António José Bernardo, reiterou hoje, quarta-feira, nesta cidade, aos órgãos policiais a combaterem os crimes violentos nos vários domínios e especificidade, com vista a esclarecerem em tempo oportuno, aos órgãos que administram a justiça na região

Falando na abertura da III Reunião do Conselho Consultivo Alargado da Delegação Provincial do MININT, o responsável disse ser necessário que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Direcção da Ordem Pública continuem a empreender esforços para detectar os actores que cometem crimes violentos e leva-los a barra da justiça.

Apesar de não avançar números dos crimes violentos que se registam na província, António Bernardo esclareceu que os órgãos do MININT contarão sempre com a colaboração do cidadão na denúncia destes males, que enfermam a sociedade.

Em Malanje, os crimes mais violentos cometidos na sua maioria por jovens, são os homicídios voluntários, tráficos de drogas, violação de menores e de anciões, roubos qualificados entre outros.

O encontro que decorre sob lema “ Preparemo-nos Para os Desafios da Manutenção da Tranquilidade e de Realização de Eleições em Paz e Ordem”, visa balancear as actividades desenvolvidas pelos órgãos do MININT durante o I e IIº trimestre deste ano, bem como avaliar o grau de cumprimento das orientações superiormente baixadas.

Durante o evento, os participantes vão debruçar-se sobre a situação migratória, perspectiva no âmbito de asseguramento das eleições, medidas traçadas de segurança das unidades penitenciárias, trabalho de inteligência, informação em prol do pleito eleitoral.

A situação operativa dos municípios e da estratégia atinentes ao asseguramento das eleições, informação sobre o estado da logística, os meios de comunicações, situação operativa da província, serão dentre outras matérias a serem afloradas na reunião.

Participam da Reunião efectivos da Delegação do MININT e do Comando Provincial da Polícia Nacional. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »